Guia de cuidados com 5 dicas de ouro para cultivar margaridas gérbera: Saiba como cultivar margaridas gerbera

Guia de cuidados com 5 dicas de ouro para cultivar margaridas gérbera: Saiba como cultivar margaridas gerbera

O que é uma margarida Gerbera?

A margarida Gerbera ( Gerbera jamesonii ), às vezes chamada de margarida Gerber, é um tipo de flor semelhante à margarida dentro da família Asteraceae , também conhecida como margarida ou família áster. Nativas da África do Sul, as margaridas Gerbera têm flores vistosas em várias cores vivas, incluindo laranja, vermelho, rosa, amarelo e branco, com centros amarelos, verdes ou pretos. As margaridas Gerbera são apreciadas porque as flores podem crescer bastante - até cinco polegadas. Existem muitos cultivares em quatro aparências de flores: flores simples, flores semi-duplas, flores duplas e flores de aranha.


Como plantar e cultivar margaridas Gerbera

Você pode comprar margaridas Gerbera germinadas em um centro de jardinagem ou cultivá-las a partir de sementes.

1. Plante sementes de margarida Gerbera dentro de casa antes da última geada . As margaridas Gerbera não são resistentes ao frio e precisam de calor para germinar. Para garantir a floração no verão, plante as sementes dentro de casa 12 a 18 semanas antes da última geada.


2. Use uma mistura de solo para vasos . Pressione as sementes em solo bem drenado, mas não as enterre porque elas precisam de luz para germinar. Você pode adicionar uma mistura de propagação ao solo para estimular a germinação, que levará de duas a quatro semanas. Para plantar margaridas germinadas ao ar livre, adicione cobertura morta à superfície do solo ao redor das plantas para evitar o crescimento de ervas daninhas. Se o solo não estiver drenando bem, adicione um pouco de turfa, perlita ou uma mistura de solo arenoso.


3. Certifique-se de que as margaridas Gerbera recebam luz solar direta . Coloque as sementes em um local que receba bastante luz solar indireta. Ao transplantar plantas estabelecidas para fora, escolha um local que receba sol pleno. Em climas mais ao sul, certifique-se de que as plantas recebam sombra à tarde para evitar queimaduras.


4. Deixe o solo secar entre as regas . Mantenha o solo úmido até a germinação. Regue as plantas estabelecidas quando a parte superior do solo estiver seca - cerca de 2,5 cm de água por semana durante a estação de crescimento. No inverno, regue uma vez por mês. O solo muito úmido pode levar a doenças fúngicas, oídio ou podridão da raiz; portanto, regue a planta perto do solo para evitar o apodrecimento da coroa.


5. Plante margaridas germinadas com 30 a 45 centímetros de distância . Depois que as sementes germinarem, transplante as mudas ao ar livre no início da primavera. Plante as sementes em vasos de turfa ou papel diretamente no solo para evitar perturbar as raízes e certifique-se de que a copa da planta (a área onde o caule e as raízes se encontram) esteja ligeiramente acima do nível do solo.


Dicas de Cuidados com Gerbera Daisy

As margaridas Gerbera crescem melhor em climas mais quentes, onde podem ser cultivadas como plantas perenes. Em locais com forte geada, eles são normalmente cultivados como plantas anuais ou trazidos para dentro de casa durante o inverno. Com os devidos cuidados, as margaridas Gerbera podem florescer no outono.


  • Fertilize para estimular o crescimento . Dê à margarida Gerbera uma alimentação de fertilizante solúvel em água durante a estação de crescimento.
  • Remova as cabeças mortas das flores para prolongar o tempo de floração Folhagem morta proteja as flores cortando o caule até o próximo botão ou folha para estimular mais flores e crescimento de folhas.


  • Proteja suas margaridas Gerbera de pragas . Pulgões, moscas-brancas e minadores de folhas são pragas comuns para margaridas Gerbera. Livre-se das pragas usando óleo de neem e corte as folhas afetadas. As pragas geralmente visam plantas estressadas, portanto, certifique-se de que as margaridas Gerbera não estejam na água.
Compartilhe nosso blog: Flores como Cultivar Dicas