Cultivando margaridas: Tudo o que você precisa saber para cultivar belas margaridas em seu jardim
O que são margaridas?
Margaridas ( Bellis perennis ) incluem algumas espécies de plantas com flores dentro da família Asteraceae que são nativas da Europa, África e América do Norte. A palavra “margarida” vem da palavra do inglês antigo dæges-eage , que significa “olho do dia”, porque as flores se abrem ao amanhecer. Flores relacionadas, incluindo certas variedades de crisântemos, também são conhecidas como margaridas.
6 tipos de margaridas
Existem muitas variedades de margaridas, desde a variedade mais conhecida com centros amarelos e flores brancas até flores silvestres de crescimento rápido. Estes são alguns dos diferentes tipos para adicionar ao seu jardim:
Margarida Shasta ( Leucanthemum x superbum ) : A margarida Shasta é talvez o tipo mais conhecido de margarida. Tem pétalas brancas em torno de um centro amarelo.
Margarida comum ( Bellis perennis ) : Talvez a margarida mais reconhecível, a margarida comum (também conhecida como margarida do gramado ou margarida inglesa) tem uma forma de disco plano com um anel de pétalas ao redor do centro.
Margarida Barberton ( Gerbera jamesonii ) : Esta margarida vem em tons de vermelho, rosa, laranja e amarelo e pode apresentar flores simples ou semiduplas.
Margarida margarida ( Argyranthemum frutescens ) : A margarida Marguerite vem em flores brancas, amarelas e rosa.
Margarida-boi ( Leucanthemum vulgare ) : Essas flores brancas geralmente crescem como flores silvestres em campos e prados, e podem crescer e se espalhar facilmente em seu jardim.
Margarida pintada ( Tanacetum coccineum ) : Essas flores têm centros amarelos cercados por pétalas que podem ser vermelhas, amarelas, rosa, violeta ou brancas.
Como plantar margaridas a partir de sementes
Ao cultivar margaridas a partir de sementes, as flores florescerão no ano seguinte. Plante a popular margarida Shasta a partir da semente seguindo estes passos:
- Plante sementes de margaridas na primavera . As sementes de margarida podem ser semeadas ao ar livre quando o solo atingir a temperatura ideal.
- Plante as sementes em um local ensolarado . As sementes de margarida precisam de luz para germinar e as flores se desenvolvem melhor em pleno sol.
- Semeie livremente as sementes da margarida . Cubra as sementes semeadas com 3 centímetros de terra para que a luz do sol ainda possa atingir as sementes.
- Plante as sementes em solo rico em nutrientes e bem drenado . Use uma mistura de areia, musgo de turfa e solo composto de esterco para suas margaridas.
- Mantenha o solo úmido . Regue o solo para mantê-lo úmido. As sementes devem germinar em 10 a 20 dias.
Como plantar margaridas de bolas de raiz
Se você quer flores no mesmo ano em que planta suas margaridas, compre plantas que já estão crescidas e transplante-as de um vaso para seu jardim no início da primavera.
- Plante margaridas em solo rico em nutrientes . Se o seu solo precisar de mais nutrientes, aplique um fertilizante multiuso para ajudar as margaridas a crescer. Você também pode adicionar uma camada de cobertura morta para preservar a umidade.
- Abra espaço para as margaridas no seu jardim . Cave um buraco com o dobro do diâmetro do vaso em que a planta da margarida veio. Coloque a margarida no buraco para que a raiz fique nivelada com a superfície do solo.
- Espace as margaridas de um a dois pés de distância . As margaridas estão crescendo rapidamente, então certifique-se de dar espaço para as raízes crescerem em seu jardim.
- Margaridas de água na base da planta . Regue a base da planta pelo menos uma vez por semana. As margaridas não crescem bem em solo encharcado, portanto, certifique-se de que o solo esteja bem drenado antes de regar novamente.
Como cuidar de margaridas em seu jardim
Estas flores tolerantes à seca são fáceis de cuidar. Siga estas dicas para manter suas flores fortes de estação para estação:
1. Apoie suas margaridas com estacas . Alguns tipos de margaridas que crescem e podem cair após ventos fortes. Fique de olho em suas plantas e estaque se necessário.
2. Remova as cabeças mortas das flores para promover o crescimento. As margaridas podem florescer várias vezes em uma estação. Se você cortar as cabeças das flores assim que começarem a murchar, incentivará a formação de novas flores até três vezes em uma temporada. Quando a planta terminar de florescer, corte os caules as folhas e a planta florescerá até novamente no ano seguinte.
3. Propagar margaridas dividindo . As margaridas se auto-semeiam e proliferam, o que significa que os arbustos crescerão ano após ano. Em um ou dois anos após a floração inicial, a planta pode ficar tão grande que suas raízes superpovoam umas às outras, levando ao murchamento de certas partes da planta. Nesse ponto, desenterre todo o arbusto e corte as partes mortas e as raízes correspondentes. Divida a planta restante e suas raízes e plante as seções separadas de 22 a 30 centímetros uma da outra. Divida quantas vezes for necessário. Se você fizer isso, terá arbustos de margaridas saudáveis por muitos anos.

0 Comentários