- Cresça sob luz forte em ambientes fechados e luz brilhante e filtrada ou sol da manhã ao ar livre (somente no verão).
- Regue quando os 2 centímetros superiores do solo estiverem secos.
- Prune flores gastas, folhas mortas e galhos murchos.
- Crie mais kalanchoes quebrando pedaços e colocando-os no solo para que possam formar raízes.
- Mantenha o kalanchoe no escuro 14 horas por dia para desencadear uma nova floração.
Você conhece aquelas plantas com flores com folhas de borracha que chamam a atenção no supermercado ou no centro de jardinagem? É provável que seja uma kalanchoe (pronuncia-se “kal-an-coe-ee”), uma suculenta conhecida botanicamente como Kalanchoe blossfeldiana. É uma excelente escolha se você estiver procurando por uma planta de casa de baixa manutenção que o presenteie com flores brilhantes e também com um lindo verde. As plantas de Kalanchoe também florescem por um longo tempo, além de ajudarem a purificar o ar interno. Resumindo, é uma planta maravilhosa!
Veja como cultivar seu próprio kalanchoe.
Onde Crescer Kalanchoes
Kalanchoes cultivadas como plantas domésticas são adoradoras do sol, então dê a elas a luz mais brilhante possível pelo maior tempo possível. Uma janela voltada para o sul é ideal, embora a voltada para o oeste também funcione. Uma coisa que os kalanchoes não gostam, porém, é o frio, então certifique-se de mantê-los longe de janelas e portas com correntes de ar.
Quer trazer seu kalanchoe favorito para o verão ao ar livre? Espere até que as temperaturas noturnas estejam mais fresca, em seguida, coloque-o do lado de fora, onde receberá o sol da manhã, mas fique protegido dos fortes raios da tarde (que são um pouco intensos demais para plantas usadas para uma luz interna mais suave). Quando as temperaturas começarem a cair novamente, traga seu kalanchoe de volta para dentro.
Como plantar uma Kalanchoe
1. Escolha um vaso que não seja mais do que 5 centímetros mais largo que a raiz do seu novo kalanchoe. Certifique-se de que também tenha orifícios de drenagem.
2. Remova cuidadosamente o kalanchoe de seu recipiente original e coloque-o no novo vaso de modo que o topo da raiz fique cerca de 2,5 cm abaixo da borda (para deixar espaço para regar).
3. Preencha ao redor da bola de raiz com mais mistura de envasamento e aplique suavemente.
4. Regue bem o seu kalanchoe, deixe-o escorrer e mova-o para sua nova casa. Certifique-se de colocar a panela em um pires para que a umidade não vaze para os móveis.
Como Regar um Kalanchoe
Kalanchoes são suculentas, o que significa que armazenam água em suas folhas e não precisam que o solo esteja constantemente úmido. Na verdade, os solos encharcados farão com que o caule do seu novo kalanchoe apodreça - e você não quer isso! A melhor regra para regar um kalanchoe é enfiar o dedo no solo a cada poucos dias. Quando as 5 centímetros superiores do solo estiverem secas (totalmente secas, não apenas meio secas), é hora de regar. Dentro de casa, isso provavelmente significa que você só precisará regar a cada 2 ou 3 semanas, mas certifique-se de verificar regularmente. Ao ar livre durante o verão, tome cuidado para mover seu kalanchoe disfarçado se a previsão for de vários centímetros de chuva. Vale saber também que durante o inverno ela crescerá mais lentamente, levando a um intervalo ainda maior entre as regas.
Como Crescer Mais Kalanchoes
Kalanchoes, como muitas suculentas, são super fáceis de propagar, o que é apenas uma palavra chique para produzir mais plantas a partir do original. Apenas quebre uma folha ou um pedaço de caule folhoso (não um caule de flor), deixe secar por alguns dias e coloque-o em um vaso com terra seca. Quando você vir novas folhas começando a se formar na base do caule ou folha e as plantas bebês apresentarem um pouco de resistência quando você der um puxão suave (o que significa que desenvolveram raízes), você pode começar a regar. O resultado? Um monte de presentes muito legais e baratos para seus melhores amigos.
Como podar um Kalanchoe
Você vai querer principalmente podar seu kalanchoe para mantê-lo arrumado. Remova as flores depois que secarem (um processo chamado deadheading), juntamente com quaisquer folhas ou galhos secos e marrons. Você também pode querer dar ao seu amigo planta um corte de tamanho e forma assim que terminar de florescer. Se ficar muito pernudo ou grande demais para o vaso, sinta-se à vontade para podar cada caule logo acima de uma folha (não se preocupe, eles voltarão a crescer).

0 Comentários