Dicas de ouro de jardinagem: Dicas e cuidados essenciais para plantar flores de cravos

Dicas de ouro de jardinagem: Dicas e cuidados essenciais para plantar flores de cravos


Os cravos, também conhecidos como Dianthus caryophyllus, simbolizam fascínio, distinção e amor. Eles são tradicionalmente dados como uma  flor do Dia das Mães  para representar gratidão e carinho.


Tipos de Cravos

Cravos são uma escolha popular para o jardim devido às suas cores vivas e grande variedade. Os cravos vêm em tipos anuais, bienais e perenes, portanto, dependendo do seu espaço, certamente haverá uma variedade que se encaixará no seu jardim. Essas plantas versáteis podem ser plantadas em canteiros de flores ou cultivadas em recipientes como vasos.

Os três tipos populares de cravos são cravos de flores grandes, cravos de spray e cravos de flores anãs. Grandes cravos floridos, ou o cravo do florista, têm uma grande flor em um caule e podem crescer de 45 a 70 centímetros  de altura. Cravos em spray e anões têm muitas flores de cravo menores por haste e crescem de 22 a 35 centímetros  de altura. Estes são os que geralmente são encontrados em um jardim.

Como plantar cravos

Os cravos devem ser plantados em uma área que receba de quatro a seis horas de sol por dia. Eles preferem a luz do sol do que a sombra, portanto, lembre-se disso ao decidir sua localização. Ao plantar cravos, certifique-se de usar solo bem drenado, fértil e levemente alcalinizado (pH 6,7-6,9). Se o solo for muito fértil ou absorvente de água, as flores não florescerão adequadamente ou ficarão descoloridas. 

Cultivando cravos a partir de sementes

Plante sementes de cravo em uma mistura de solo bem drenado, com um oitavo de polegada de profundidade. As sementes devem ser espalhadas pelo menos 30 centímetros de distância. Tenha cuidado para não regar demais as sementes, especialmente nos estágios iniciais. Uma rega leve deve ser feita duas a três vezes por semana. Sinta o solo antes de regar para ter certeza de que secou desde a última rega. As sementes começarão a germinar em duas a três semanas.

Cultivo de cravos a partir de estacas

A maioria dos produtores profissionais de cravo cultiva cravos a partir de estacas. Para fazer isso, eles usam estacas de flores terminais (aquelas que se formam no final do broto, e não onde o caule e o galho se encontram). Essas estacas devem ter de 10 a 15 centímetros . A propagação exige que sejam inseridas em areia pura e em 25 a 30 dias estarão prontas para o transplante.

Cravos crescentes da divisão

Para reviver um antigo cravo, você pode dividir os segmentos da planta para criar várias plantas. Desenterre o grupo de flores e separe os segmentos da planta (com as mãos ou ferramentas de jardinagem). Replante essas divisões da mesma maneira que faria com uma nova planta perene ou anual, certificando-se de regá-las bem. Isso deve ser feito a cada dois ou três anos para manter seus cravos saudáveis.

Plantando Cravos Perenes e Anuais

Você deve plantar sementes perenes de cravo no final do outono até o início da primavera. Você pode plantar estacas de cravo em maio, enquanto as divisões de plantio devem ser feitas no final do outono.

Plantar sementes de cravo anuais pode ser feito de duas maneiras. Plante as sementes em março sob um abrigo e transfira-as para vasos na primavera.

Dicas de cuidados com cravos

Os cravos são uma das variedades de flores mais fáceis de cuidar. Sua manutenção é simples e os caules cortados podem durar várias semanas.

  • Cravos devem ter quatro a seis horas de sol por dia.

  • Regue as plantas duas a três vezes por semana. Se as pétalas ou a folhagem começarem a amarelar, é sinal de excesso de água.

  • Para promover o reflorescimento, remova todas as flores ou folhas que estão morrendo.

  • Mulching não é recomendado porque impede a circulação de ar suficiente.

  • Os cravos geralmente não são incomodados por pragas, portanto não há necessidade de aplicar pesticidas.

  • Permita circulação suficiente entre as plantas para evitar mofo, fungos e bolor.

  • Variedades altas de cravos podem precisar de um suporte que sustente o caule à medida que a planta cresce.

  • Se o solo precisar de mais nutrientes, pode-se usar turfa; Ã© um esterco comum usado para o cultivo de cravo